Nu

 Boa tarde!
 

Aproveitando pra fazer dois post de uma vez, no mesmo dia, antes que eventos maiores me impossibilitem de trazer novidade. 
Bom, essa pintura acredito que seja o recorde da minha execução. 3 semanas. Normalmente, um quadro de Nu, seguindo à todas as orientações que tive nesses anos de estudo, levaria no mínimo uns 2 meses pra ficar pronto. Figura humana é algo bem complexo, tanto de desenhar, quanto para pintar. Enfim... esse é um estudo de anatomia feminina feito à partir de uma antiga fotografia da ex-atriz sueca Eva Axén. Como era uma foto em preto e branco, todas as cores foram idealizadas por mim. 
Junto com a temática que pretendo manter, estou focando agora em mudar um pouco meu estilo de pintura. Fiz alguns estudos de obras impressionistas durante os últimos meses. Foi um movimento de vanguarda que sempre me interessou desde mais novo, entretanto não me fascinava tanto quanto agora.
Procurei os nomes de Cézanne, Claude Monet, Renoir... além de observar quadros pós-impressionistas de uma fase transitória de Tarsila do Amaral e alguns quadros da minha professora Adriana Jacob, que trazem um pouco dessa influência também. 

Vou incorporar isso aos meus quadros. Comecei por esse estudo, me livrando da utilização da cor preta e explorando as tonalidades de azul e cores terrosas para criar as sombras. Em breve pretendo trazer mais novidades, aproveitando esse breve período de recesso que estou passando. 
Inté breve!

Dama em Azul - 2021
Óleo sobre painel 
100 x 80 cm.






Comentários

Postagens mais visitadas