Natureza-morta

Boa noite! Como vão??

Desabafos do dia:
Quando se é um artista - embora pareça frase cafona - ela é a mais pura verdade: você deve sempre treinar e se aperfeiçoar a cada dia. Nos tempos corridos que eu passo, é difícil me esforçar tanto quanto eu gostaria. Então costumo dizer que, em termos de técnica e aprendizagem, estou estacionado. Claro que eu noto uma pequena curva evolutiva nos meus últimos trabalhos, mas ainda assim eu imagino que estaria bem mais avançado se pudesse me dedicar todos os dias. 
O que eu posso fazer no momento, é procurar não ''enferrujar''. Pra isso, de tempos em tempos, eu pinto quadros fora da minha temática (social e cotidiana). Pinturas de temas já saturados (uma paisagem bonita, uns arranjos florais, um animal bonitinho...) só pra eu não me esquecer ''como se faz''. O caso da pintura abaixo, uma natureza-morta, é mais um exemplo disso.
Fazia tempo que eu não estudava frutas, nem suas projeções de luz e sombra. Então, juntei algumas delas, recuperei um velho despertador guardado no fundo do armário, esperei bater o sol das 15:00 (que projeta uma linda sombra da janela no meu ateliê)... e fotografei.

Trabalhei durante um mês nesse quadro, mas me restou a sensação de que algo ainda ficou faltando. Bom, quem sabe eu consiga completar numa próxima ocasião? Esse é o benefício da tinta a óleo: retocar quantas vezes forem possíveis!!
Por hoje é só.

Natureza-morta com relógio - 2020
Óleo sobre cartão-tela
40 x 50 cm.



Comentários

  1. Eu sou um grande admirador do seu trabalho, tenho certeza que esse é o seu dom, assim como em tudo na vida a gente sempre tem algo a evoluir e melhorar, mas está no caminho certo. Continue e não desista nunca. ♥️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas