Relatos - Parte 2

Estava pensando em alguma postagem pra hoje e meus olhos miraram em uma tela que estava pendurada na parede do quarto do meu avô. Era o retrato que eu havia feito dele, tem aproximadamente uns 4 anos.
Havia ainda uma versão anterior desse quadro, pintada lá em 2011. Foi minha segunda pintura a óleo, sem experiência nenhuma (tanto com as cores, quanto com a tinta) e fui me arriscando. Falarei sobre ela em uma próxima postagem.
Enfim. De 2011 para cá, consegui aperfeiçoar muito minha técnica com a tinta a óleo. Em grande parte, agradeço à minha professora Adriana Jacob pelas valiosas lições. Minha pincelada agora era mais leve e precisa, com a tinta mais diluída e melhor aproveitada no espaço em branco. Pensei que seria hora de fazer uma nova versão do retrato. Pedi ao meu avô que colocasse seu típico casacão de frio e bati uma foto dele. A partir da fotografia, fui transferindo o desenho para a tela e comecei a pintura. Pelo que lembro, durou uns dois meses de trabalho. Hoje em dia eu sinto falta de, pelo menos, alguma cor quente que ''quebrasse'' a atmosfera distante do quadro. Acredito que o amarelo do símbolo no boné não agregou bem. Vivendo e aprendendo, não?
Um bom domingo a todos!

Retrato de Pedro Máximo II - 2016
Óleo sobre tela
70 x 50 cm.


Comentários

Postagens mais visitadas