Ao ar livre...

Bom dia!

Antes dessa catástrofe que o ano de 2020 se tornou, no mês de Janeiro tive a oportunidade de tirar um tempo para mim. Embora tenha entrado de férias, ainda estava super estressado com a rotina de aulas, entrega de trabalhos, movimento pra todo lado. Foi muito bom poder ficar sozinho, perto da natureza e fora da barulheira das ruas. A propósito, recomendo isso para qualquer pessoa! É muito relaxante! Até o momento, arrisco dizer que foram os quatro melhores dias do ano,  então veremos até o final..
Não podia deixar minha caixa de tintas e pincéis em casa, então levei junto na bagagem - afim de, caso ache alguma inspiração, possa registrar.
Me hospedei em uma pousada localizada em Penedo, onde os donos foram super receptivos. No segundo dia, eu estava andando pela paisagem ao redor dos chalés e encontrei esse fundo de quintal. Pensei então: ótima ideia! Havia levado uma pequena tela comigo, abri minha caixa de tintas, apoiei no colo e comecei a esboçar aquela paisagem. Tirei uma foto também para ter uma base. O sol começou a me queimar as costas então tive que deslocar pra dentro da cabine. Continuando a pintar a partir do peitoril da janela, levou aproximadamente umas 3 ou 4 horas pra ficar pronto.
Foi minha primeira experiência de pintura ao vivo, observando uma paisagem na minha frente e aplicando as cores. Como foi um trabalho rápido, fora do ateliê, não pude valorizar tantos detalhes quanto gostaria - a tinta a óleo demora pra secar!
Insatisfeito, após alguns meses, andei retocando a tela e definindo melhor as vegetações, cores e formas. Agora o resultado me agradou!
No dia seguinte fui caminhar e tomar banho nas cachoeiras - por que eu não levei mais de uma tela???? Fica pra próxima, rs.

Vista do Chalé nº 2 - 2020
Óleo sobre tela
18 x 24 cm.


 Um registro rápido do ambiente onde eu estava, não queria ter mudado o ângulo, mas... não soube escolher bem o local onde parei! kkk



Comentários

Postagens mais visitadas