Volta Redonda

Bom dia!
A pintura que estão vendo foi o ponta pé inicial de uma nova fase que estou criando. Temas sociais e coisas do cotidiano estão sendo abordados nas minhas telas. É um processo de trabalho lento, como o dia-a-dia é bem corrido e com tantas coisas para fazer... nem sempre consigo sentar na frente do cavalete e mandar brasa nas ideias. Só produzi duas telas dessa temática no ano de 2019. A outra, postarei em breve.

Esse quadro abaixo representa a CSN - Companhia Siderúrgica Nacional, presente na cidade de Volta Redonda, onde eu vivo. No começo eu planejava pintar a cores, mas não teria o mesmo impacto que eu queria passar. Penso em toda a questão da poluição, a quantidade de gases que são liberados por dia... as casas próximas da companhia ficam empoeiradas com facilidade, dentre outros problemas. Então me pareceu mais que justo representar a indústria em preto e branco. Pra complementar, utilizei uma cor ocre, afim de quebrar o tom monocromático e induzir a ideia da ferrugem e o aço.

A tela participou de várias exposições no ano passado, só lamento não ter uma foto em resolução melhor por enquanto. Bom feriado a todos!

A Siderúrgica - 2019
Óleo sobre painel
80 x 100 cm.



Comentários

Postagens mais visitadas