Vícios

Boa tarde!
Vícios... Esse era o tema e título da obra abaixo. Tudo começou em Maio do ano passado: período em que eu me encontrava ainda pintando a tela A Siderúrgica (ver em postagem anterior nesse blog). Enquanto estava na faculdade, aguardando pelo começo da próxima aula, eu rabiscava uma composição à nanquim. Sempre tive o hábito de levar pequenos cadernos sem pauta, para fazer esboços e deixar o tempo passar.
Depois de terminar a composição, fiquei observando e fazendo uma análise. Ela se encaixaria bem na minha nova fase de pintura: temas sociais recorrentes e meu cotidiano. Comecei então a desenvolver os desenhos preliminares e estudos de cor. Isso tudo levou meses - pois o tempo, como eu mencionei antes - não é algo que tenho sempre. Só fui trabalhar com a pintura propriamente dita, quando chegou o mês de Novembro.
Eu queria fazer alguma coisa diferente pra dar não só um bom visual estético para a pintura, mas também, transmitir uma mensagem com isso. Recolhi então vários jornais e, recortando um por um, fui selecionando e colando na tela. Após isso, bastou cobrir com a tinta e deixar minha criatividade fluir.
Foi um trabalho arriscado, visto que eu não tinha segurança nenhuma de que daria certo. Mas no final agradou!

Vícios - 2020
Óleo sobre papel sobre tela
46 x 55 cm.




Comentários

Postagens mais visitadas